Guns N Roses Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova entrevista com Richard Fortus!

Ir para baixo

Nova entrevista com Richard Fortus! Empty Nova entrevista com Richard Fortus!

Mensagem  GiRose Ter Jun 15 2010, 04:15

Interessante entrevista feita pelo usuário SoulMonster do MyGNR Forum com o guitarrista dos Guns N' Roses Richard Fortus.

Nova entrevista com Richard Fortus! 34193349

Parabéns pela incrível tournê! Quais foram os melhores momentos até agora?
Obrigado. Até agora Moscovo, Lima, São Paulo e Buenos Aires foram as cidades que mais se destacaram para mim. Plateias fantásticas e óptimos shows.

Esse foi o primeiro show dos GNR no Peru, Equador, Panamá, Uruguai e El Salvador. Qual foi a reacção dessas plateias "negligenciadas"?
É muito caro e difícil para as bandas viajarem até esses países. Foi uma grande oportunidade para nós tocarmos lá e as plateias responderam bem. Eles foram muito animados e nos deram muito em troca. Esse tipo de recepção sempre faz belos shows.

Os Guns N' Roses parecem ter uma química especial com o Brasil e com os fãs brasileiros. Dá para sentir isso nos shows?
Com certeza, eu não sei porque, mas em toda América do Sul, foi louco. O amor e suporte que eles tem pela banda é acima da média.

Na tournê de aquecimento na Ásia os shows foram maiores e continham músicas que não foram tocadas no Canadá e na América do Sul. Porque isso?
Os ingressos na Ásia são mais caros e nós achamos que eles mereciam mais músicas (só brincadeira). Estávamos experimentando as músicas novas na frente de uma plateia para ver como seria a resposta deles. Algumas dessas músicas vão voltar ao set nas próximas legs da tournê, eu acho.

Como DJ está se saindo e como sua entrada na banda mudou a dinâmica dos guitarristas na banda?
DJ está se saindo muito bem. Ele é um cara óptimo e é muito fácil de lidar. Ele trouxe muito para os shows e foi muito bem recebido pelos fãs.

Com três óptimos guitarristas extremamente experientes, como vocês escolhem quem toca que parte das músicas? Não há brigas para decidir quem toca o que?
Na maioria das vezes, nós apenas tocamos as partes dos nossos antecessores. DJ toca a maioria das partes que era do Robin, Ron cobre as partes do Bucket (assim como nos CDs), a mesma coisa comigo.

Há alguma parte de alguma música que foi difícil de fazer ao vivo?
Algumas músicas novas são bem difíceis. Scraped e Shacklers são muito traiçoeiras.

Seu solo James Bond é bem popular. Você vai mante-lo ou substituí-lo na próxima leg da Europe Tour?
Provavelmente vamos mante-lo, acho que não teremos muito tempo para ensaiar outra coisa.

Quem escolhe o setlist dos shows?
Normalmente é o Axl, e ele é bem aberto à sugestões.

Nos ensaios, passagens de sons e nas vezes que vocês tocam entre os shows, há alguma música que vocês normalmente tocam mas que não tocaram nesta turnê?
Rhiad.

Há algum show na Europe Tour que você está especialmente animado?
Roma e Zagreb.

Você sabe que bandas vão abrir para vocês na tournê?
Ainda não.

Você sabe se essa tournê terá outras legs ou ela termina na Europa?
Essa tournê está longe de acabar!

Quando em tournê com os GNR você tem que por tudo de lado ou é possível continuar com seus outros projectos?
Eu vou muito em museus e corro todos os dias, é uma óptima maneira de conhecer as cidades. Essa é minha parte favorita de fazer tournês, correr entre 10 e 20km todos os dias em uma cidade diferente.

Você pode nos dizer em que outros projectos você está envolvido no momento? (colaborações, participações especiais, outros shows, etc) ?
Tem uma banda chamada Saivu, da Noruega, e eu toquei no álbum deles. Eu vou tocar com eles em um festival na Noruega em Julho. Recentemente eu escrevi algumas música para o novo CD de Michael Monroe. Também trabalhei bastante no novo CD do Dizzy. Espero que saia logo, é muito maneiro. Músicas fantásticas e a voz dele soa incrível. Também estou trabalhando em um novo score num jogo e em catálogos de TV.

Você descobriu recentemente algum artista ou banda que você gostaria de recomendar?
Essa banda norueguesa Saiuve tem óptimas músicas e eu estou feliz de ter colaborado no CD deles. Recentemente eu tenho ouvido bastante:
NASA
Sleigh Bells
Broken Bells
The XX
LCD Soundsystem
Caribou
Wolf Parade
The National

Fonte: MyGNR Forum
Tradução: GNR-Online BR
GiRose
GiRose
Garden of Eden

Feminino Número de Mensagens : 420
Idade : 47
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos